Carregando...

Spotify disponibiliza clipes completos em versão experimental válida no Brasil

  • Início
  • Notícias
  • Spotify disponibiliza clipes completos em versão experimental válida no Brasil

A novidade estreou na plataforma, nesta quarta-feira (13), também em países como Alemanha, Itália, Holanda, Polônia e Suécia.

Spotify disponibiliza clipes completos em versão experimental válida no Brasil

O Spotify passou a disponibilizar videoclipes completos em uma versão limitada para assinantes. A novidade está valendo para usuários no Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Brasil, Colômbia, Filipinas, Indonésia e Quênia, a partir desta quarta-feira (13). Agora em concorrência direta com o YouTube, que domina o setor de clipes há mais de 20 anos, a plataforma tenta aumentar sua base de usuários, de acordo com informações do portal InfoMoney.

Embora almeje atingir 1 bilhão de usuários até 2030, o novo plano do Spotify enfrenta a concorrência da Apple Music e do já citado YouTube, que permite que os usuários assistam aos vídeos musicais gratuitamente.

A versão incluirá um “catálogo limitado de vídeos musicais, incluindo sucessos de artistas globais como Ed Sheeran… ou favoritos locais como Aluna”. Em março do ano passado, o Spotify introduziu os “clipes”, vídeos verticais de menos de 30 segundos que são carregados diretamente na plataforma.

A empresa também expandiu suas ofertas para incluir podcasts e audiolivros em uma tentativa de atrair mais usuários. Em fevereiro deste ano, a companhia previu que os assinantes chegariam a 239 milhões no trimestre atual, acima das estimativas do mercado de 238,3 milhões.

Foto: Divulgação || Por: Metro1.

Continue lendo...

Aguarde, por favor...